PSDB – PE

As reformas são necessárias, inclusive para fazer justiça no campo tributário, avalia André Régis

 

Líder do PSDB na Câmara de Vereadores do Recife, André Régis defendeu firmemente, em pronunciamento na tribuna da Casa, as reformas em curso no Congresso Nacional como a trabalhista e a da previdência. Entende, porém, que a condução do processo de aprovação das reformas não devem seguir “um regime de prioridade”, pois todas são urgentes “dentro do atual contexto histórico”.

André Régis acredita que o Brasil precisa avançar nessa questão, ou “vai fazer parte daqueles países que entraram em um processo de decadência sem ter passado pelo processo civilizatório”.

“Não podemos ter um sistema que seja contrário ao ambiente de negócios, àquele que produz, que leva esse país nas costas por ter uma estrutura pesada, uma estrutura gigante e que já deu provas de que não funciona. A cada ano despencamos no ranking mundial de competitividade e de produtividade. As reformas são necessárias, inclusive do ponto de vista de uma modernização do sistema tributário, para que possamos fazer justiça no campo da tributação”, defendeu.

O parlamentar frisou a importância de a Câmara ter aprovado o fim do imposto sindical, conforme propôs o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) em seu parecer, por entender se tratar de uma contribuição “insustentável”.

“Demos um passo muito importante na aprovação do texto no que se refere ao fim da contribuição sindical compulsória, obrigatória, tanto para sindicatos de trabalhadores quanto para os sindicatos patronais. Essa obrigatoriedade é algo insustentável. Temos a maior quantidade de sindicatos no mundo, por qual razão? Ter sindicato é um bom e lucrativo negócio. É preciso que a sociedade acabe com a contribuição compulsória. O trabalhador pode contribuir se ele quiser contribuir”.

Ver mais