PSDB – PE

Bancada do PSDB-PE defende PEC da Responsabilidade Fiscal e critica boatos infundados

mosaico2-300x238Principal projeto na pauta de votações do Congresso neste último trimestre do ano, a PEC do Novo Regime Fiscal continua sendo alvo de ataques infundados. Nesta terça-feira (18), os deputados Betinho Gomes e Daniel Coelho, ambos do PSDB-PE, criticaram a divulgação de informações distorcidas e voltaram a defender a proposta, considerada vital para a recuperação da economia.

“Nosso país está perdendo a oportunidade de fazer um debate sincero e honesto com a população. A PEC 241 poderia nos remeter a isso. Mas infelizmente a oposição, sobretudo o PT, preferiu usar a tática do terrorismo, de buscar assustar a população, muitas vezes utilizando informações que não procedem”, reprovou Betinho em Plenário.

O tucano lembra que o PT apelidou a proposta de “PEC do Fim do Mundo”, alardeando o congelamento de recursos para educação e saúde, dois setores cujos pisos constitucionais foram preservados no texto, que determina a correção dos gastos globais do governo com base na variação da inflação. Não há, inclusive, tetos para setores específicos.

Para Daniel Coelho, os ataques dos parlamentares do PT sobre a PEC 241 mostram que eles vivem em um mundo paralelo. Assim como Betinho, alertou para a grave crise fiscal: três anos com déficit primário, desemprego crescente e o PIB andando para trás. “Isso é consequência de 13 anos de irresponsabilidade e do PT à frente do governo. A PEC 241 é a segunda etapa da Lei de Responsabilidade Fiscal, que teve a oposição do Partido dos Trabalhadores”, apontou.

Primeiro vice-líder da bancada, o parlamentar acredita que o Congresso aprovará a proposta, pois há um apelo neste sentido. “A população está ávida por um governo mais responsável, que gasta apenas os recursos em caixa. É lamentável que alguns parlamentares continuam jogando no quanto pior, melhor. Vamos, sim, aprovar a PEC 241, em favor do Brasil”, concluiu.

*Com informações do PSDB na Câmara

Ver mais