Recife – A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) aborda em sua coluna semanal “Três Por Quatro” a recente declaração do

presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, sobre os partidos brasileiros e a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo. Para a parlamentar, “qualquer político oriundo de um país onde o sistema político funciona a contento ficaria estarrecido se conhecesse, por dentro, a realidade política brasileira e se aprofundasse mais suas análises a respeito das verdades, embora incômodas, expostas por Barbosa”.
“Não é mais possível conviver com mais de 30 partidos quando pouco mais de meia dúzia têm programas, projetos e princípios a seguir. Da mesma forma, o toma-lá-dá-cá e a desavergonhada utilização do estado para manutenção do poder – desordem implantada pelo PT desde o primeiro mandato de Lula – provocou um adesismo desenfreado no Congresso Nacional que impede discussões de projetos naturais ao sistema democrático, submetendo o país a centenas de MPs (Medidas Provisórias) que o Executivo impõe ao legislativo e este, por conveniência, engole sem pestanejar”.
Íntegra no Facebook do PSDB-PE que está com novo perfil (www.facebook.com/PSDBPE) também no Twitter (twitter.com/PSDB45PE)