PSDB – PE

Betinho Gomes adianta que PSDB terá firmeza e equilíbrio em sua atuação no Conselho de Ética

Deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE)
Deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE)

 

Recife (PE) – Indicado pelo líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), para representar o partido no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) deixou claro que a postura da legenda será firme, porém “equilibrada e serena” nas ocasiões em que a comissão for acionada. O pernambucano faz parte do colegiado ao lado do colega Nelson Marchezan Junior (RS).

Betinho reconheceu que a política vive um momento delicado atualmente e, acredita portanto, que o Conselho deva ser chamado a atuar. Ressaltou, porém, que o PSDB não se deixará influenciar por interferências externas, tampouco por pressões da “político-partidária”.

“O que vai prevalecer será a nossa consciência de fazer julgamentos serenos e equilibrados”, compremeteu-se.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara dos Deputados. O colegiado é composto por 21 membros titulares e igual número de suplentes, com mandato de dois anos. Cabe ao Conselho zelar pela observância dos preceitos éticos, cuidando da preservação da dignidade parlamentar, e, também, responder às consultas da Mesa, de comissões e de deputados sobre matéria de sua competência.

Abaixo, íntegra do breve discurso de Betinho Gomes no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar:

A atuação do PSDB no Conselho de Ética da Câmara será marcada e delineada pela firmeza, mas também pelo equilíbrio, pelo bom senso e pela busca de posições que sejam sempre de acordo com o que será construído nos debates e nas informações que aqui serão apresentadas. Vivemos um momento difícil na política, e será bem possível que esse conselho seja em algum momento acionado. Não queremos criar confusão na cabeça do cidadão brasileiro, mas não podemos ter uma posição marcada pela influência da imprensa, tampouco pela influência político-partidária. Tem de prevalecer a nossa consciência de fazer julgamentos serenos e equilibrados. Portanto, será com essa compreensão e com esses princípios que pretendemos nos portar no Conselho de Ética.

* Veja em vídeo clicando AQUI

Ver mais