Mal se concluiu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal para o biênio 2015-2016 e nos corredores da Casa já se iniciaram as articulações na intenção de garantir a reeleição dos seus integrantes. O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PRP-MG) já está em ação, coletando assinaturas dos parlamentares para viabilizar uma Proposta de Emenda à Constituição a fim de permitir a reeleição de todos os membros que compõem a Mesa Diretora.
Abordado pelo colega mineiro, para assinar a PEC, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) se recusou a assinar o documento e criticou tal articulação, argumentando que a reeleição dos membros da Mesa Diretora é uma postura danosa à sociedade e ao Poder Legislativo federal.
“É uma postura incompatível diante da dimensão da Câmara Federal, que não deve adotar uma prática ultrapassada e que não apresentou resultados positivos ao legislativo onde está sendo adotada. É um retrocesso”, declarou o tucano.
O congressista ressaltou que a alternância de poder é imperativa numa instituição de tamanha importância como a Câmara Federal. “Sou contra a reeleição da Mesa e vou defender que a bancada do PSDB se posicione contrário a essa manobra”, assegurou o deputado Betinho Gomes.
* Com informações da assessoria do deputado