PSDB – PE

Betinho contesta acusações envolvendo governo do PSDB em cartel de construtoras

O deputado Betinho Gomes (PSDB-E) usou o tempo de liderança do partido em sessão no plenário da Câmara para comentar a revelação de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu processo para investigar um cartel formado por 19 construtoras com o objetivo de fraudar obras do metrô em 7 estados e no Distrito Federal.

O governo Alckmin marca sua atuação pelo zelo na utilização dos recursos públicos. O governador inclusive abriu processo contra as empresas que formaram o cartel  para garantir o esclarecimento desses fatos”, Betinho Gomes

Betinho rebateu a tentativa de alguns parlamentares de associar a denúncia aos governos tucanos em São Paulo e lamentou que algumas lideranças de partidos como o PT usem a tribuna da Câmara para “vociferar raiva e agredir a honra das pessoas, sem o mínimo cuidado com o que está sendo divulgado”.

Segundo o tucano, pelos relatos apresentados ao Cade, “fica claro que os responsáveis pela fraude ou tentativa de fraude nas licitações são as próprias empresas que resolveram fazer acordos para distribuir ou garantir concorrência em determinado investimento ou projeto”.

Para o tucano, não resta dúvida de que as supostas irregularidades “não têm ligação com governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e sua gestão, como tentam fazer acreditar alguns deputados que usam de discurso falacioso para ganhar curtidas nas redes sociais”.

“O governo Alckmin marca sua atuação pelo zelo na utilização dos recursos públicos. O governador inclusive abriu processo contra as empresas que formaram o cartel  para garantir o esclarecimento desses fatos. Não vamos admitir acusações sem provas, não vamos aceitar que se manche a honra de pessoas honradas”, rechaçou Betinho Gomes.

O deputado reforçou que, ao longo dos últimos 20 anos, o PSDB governou São Paulo sempre prezando pelo equilíbrio fiscal, a manutenção dos investimentos, os cuidados com saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego. “Damos todo apoio que as investigações continuem. Nós não temos medo desse debate”, disse.

*Com informações do PSDB na Câmara e edição do PSDB-PE

Ver mais