PSDB – PE

Betinho Gomes dará parecer favorável ao projeto de negociação coletiva

“Essa proposta será um mecanismo modernizador nas relações de debate sobre conquistas salariais dos servidores públicos, conquistas de melhorias do trabalho e resultados na qualidade dos serviços prestados à sociedade”. Foram com essas palavras que o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) defendeu o Projeto de Lei 3831/2015, que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública, durante participação na assembleia do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) realizada nesta quarta-feira (13/09).

O projeto é de autoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e já foi aprovado no Senado Federal. Relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, Betinho Gomes vai emitir parecer favorável. O tucano está otimista com sua aprovação já que a matéria, segundo ele, conta com o apoio quase unânime dos servidores de carreira de Estado.

“Esse projeto tem tudo para ser aprovado. Seu objetivo é evitar litígios, desídias e greve inclusive. O projeto garante o instrumento da mesa de negociação coletiva, a partir de alguns princípios, com os governos federal, estadual e municipal. É um instrumento modernizador dessa relação, precede a regulamentação do direito de greve, que é outro projeto em debate na Câmara, e conta com muito apoio dos servidores, especialmente dos federais”, informou Betinho.

A matéria será votada na próxima semana em caráter conclusivo na CCJ da Câmara. “Tenho certeza de que estamos defendendo um projeto que todos ganham. Não traz prejuízos ao governo e garante ao servidor público o direito à negociação. Vamos trabalhar para regulamentar essa matéria, e depois debateremos um projeto para garantir o direito de greve do funcionalismo”, reforçou.

Ver mais