PSDB – PE

Betinho Gomes recorre ao STF para se proteger de ataques apócrifos

27018515932_26904c9a61_z (1)Numa medida cautelar, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de certidão que ateste a não inclusão de seu nome na Operação Lava Jato.

O tucano se defende de referências “apócrifas” ao seu nome, jamais citado nas investigações, que estariam sendo utilizadas por adversários políticos no município de Cabo de Santo Agostinho, cidade que deve ter o tucano como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

“É lamentável ter que dedicar tempo e energia para me defender de mais uma mentira que tem o claro objetivo de confundir o eleitor da minha cidade e jogar lama no debate municipal e no processo eleitoral que se aproxima”, afirmou o deputado em entrevista à imprensa pernambucana.

Na lista da empreiteira Odebrecht, uma das investigadas pela Operação Lava Jato, há uma doação legal no valor de R$ 100 mil, repassado pelo diretório nacional do PSDB à campanha do tucano, valor devidamente contabilizado. “O próprio juiz Sérgio Moro (que conduz a Lava Jato foi claro ao dizer que a planilha continha também doações legais. No meu caso, até as datas da doação ao diretório do partido e o repasse para minha campanha batem com os que estão registrados em minha contabilidade oficial”, esclareceu.

 

Ver mais