PSDB – PE

Beto Richa leva ao ministro da Educação sugestões da população para aprimorar reforma do ensino médio

Governador Beto Richa reunido com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Brasília, 18/10/2016 - Foto Renato Alves/ObritoNews
Governador Beto Richa reunido com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Brasília, 18/10/2016 – Foto Renato Alves/ObritoNews

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e a secretária de Educação do estado, Ana Seres, se reuniram, nesta terça-feira (18), em Brasília, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e sua equipe técnica.

No encontro, o governador entregou ao ministro um relatório de audiências regionais promovidas em todo o estado do Paraná com cerca de 16 mil pessoas, entre estudantes, pais e professores, em que a comunidade escolar faz sugestões para aprimorar a proposta do governo federal de reforma do ensino médio, instituída pela Medida Provisória 746, de 2016.

Beto Richa explicou que o objetivo do governo do estado é abrir um canal de comunicação com os estudantes, de forma a não prejudicar os alunos que estão sem aulas devido às ocupações nas escolas. Os protestos são contra a reforma instituída pela MP.

O objetivo da Secretaria de Educação paranaense é que as aulas possam retornar em todo o estado o mais rápido possível. Para isso, além de conversar com os alunos, o estado tem procurado o diálogo com os professores. A secretária de Educação, Ana Seres, ressaltou que o Paraná foi o único estado do Brasil que ofereceu um reajuste de 10,67% a todo o funcionalismo em 2016.

“Fizemos as audiências regionais em todo o estado do Paraná para chamar a comunidade escolar, não só os alunos, mas os professores, pais e mães de alunos para um debate, e ver quais são as propostas que eles sugerem para melhorar esta proposta do governo federal, para chegar em um aprimoramento. Ninguém nega que é necessária uma modernização do ensino médio no país, em função dos resultados que o Brasil apresenta, pífios na qualidade do nosso ensino, em relação ao ranking mundial”, disse.

*Da assessoria do governo do Paraná (PSDB)

Ver mais