PSDB – PE

Bruno apresenta moção de repúdio ao governo da Venezuela

16427761712_3a3b0810b7_zO líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB-PE), apresentou em reunião de líderes Moção de repúdio (587/15) à atuação do Governo da República Bolivariana da Venezuela por quebra do princípio democrático, com ofensa às liberdades individuais e ao processo legal.

Para o tucano, o governo venezuelano tem abusado de práticas antidemocráticas e autoritárias.

“A Venezuela vem perpetrando graves violações que merecem o repúdio de todas as nações verdadeiramente democráticas. É inaceitável que o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, tenha sido preso de forma tão arbitrária sob acusação de golpe de Estado, assim como Leopoldo López, um ano atrás. Também não podemos aceitar que haja o confisco de bens privados, a perseguição a jornalistas, a censura à imprensa e o governo do Brasil assista a tudo sem se manifestar”, ressaltou o líder.

Bruno Araújo disse ainda que é compromisso de todos os parlamentares o repúdio às agressões contra as liberdades individuais em qualquer lugar do mundo, mas devemos principalmente nos posicionar quando essas ocorrências se dão em nossa vizinhança, à revelia de pactos internacionais em que o Brasil faz parte como, por exemplo, o Protocolo de Ushuaia.

A Moção recebeu o apoio de vários líderes e pode ser colocada em pauta amanhã (25).

Ver mais