PSDB – PE

Bruno Araújo: “A tentativa da presidente de vender a imagem de um país em recuperação é ‘balela’”

18689287535_26fc151ab6_zBrasília – O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), afirmou nesta terça-feira (16) que o discurso da presidente Dilma de que a economia brasileira começou a se recuperar não passa de “balela” e é, sobretudo, um desrespeito ao trabalhador que cada vez mais sofre com o aumento do desemprego e a perda do poder de compra dos salários.

“Diante da maior inflação dos últimos 12 anos, a presidente teve a crueldade de recomendar que a população não consumisse menos, mas continuasse consumindo”, criticou Bruno Araújo referindo à declaração de Dilma, em Bruxelas, na Bélgica.

O líder destacou ainda que a presidente fala como se alguém quisesse consumir menos. “Ninguém escolhe comprar menos comida, mas é a inflação alta alimentada pelo governo Dilma que tem levado 60 milhões de pessoas a pôr menos comida na mesa”, condenou o deputado.

Bolso vazioBruno Araújo lembrou que a descabida mistura de aumento de impostos e tarifas com a queda da renda desorganizam as finanças do brasileiro. “Assim, é fatal que com menos dinheiro, a inadimplência do consumidor aumente, como vem acontecendo há vários meses e que em maio cresceu em maio 15%”, completou.

Araújo ressaltou, finalmente, que o mais grave e o fato de vários setores estarem demitindo em massa e a indústria mergulhada na recessão, o que tem contribuído para o desemprego chegar a 8%, entre fevereiro e abril, o maior em quase 5 anos para o período.

Ver mais