PSDB – PE

Bruno Araújo aposta na aliança entre PSDB e PSB

brunoRecife (PE) – O vice-presidente nacional do PSDB e dirigente da legenda em Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo, aposta no entendimento que foi construído entre o partido e o PSB do ex-governador Eduardo Campos.
Para o tucano, Pernambuco e Minas Gerais serão exemplos de uma parceria que é fruto de uma “tratativa construída pelos dois jovens líderes protagonistas da cena política nacional: o senador Aécio Neves e o ex-governador Eduardo Campos.
Bruno ressaltou que, ao refletir sobre um possível projeto majoritário em Pernambuco, o PSDB-PE apenas considerou importante lembrar que a chegada do partido na aliança com o PSB se deu por uma decisão das cúpulas dos duas legendas, no sentido de oferecer estabilidade a seus pré-candidatos – Aécio e Eduardo – para tocarem seus projetos nacionais dentro de uma “equação estável, tanto em Minas quanto em Pernambuco”.

O parlamentar lembrou ainda que, ao contrário do que ocorreu no Estado, quando PSDB e PSB se uniram recentemente, em Minas essa é uma aliança de muito tempo. O partido do ex-governador Eduardo Campos participa do governo tucano há muitos anos.

“É nossa obrigação lembrar o que o Brasil conhece: nossa junção com o PSB passou por um acordo, e acordo é bilateral. A gente continha apostando no entendimento. O PSDB está absolutamente incorporado às pré-candidaturas de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho e sintonizados com o prefeito Geraldo Júlio e com o governador João Lyra. O que fizemos foi lembrar que temos quadros majoritários e abdicamos deles para assumir uma aliança dentro de uma simetria entre Pernambuco e Minas Gerais. Nós apostamos no cumprimento desse acordo. Em Pernambuco, o PSDB está fazendo sua parte com clareza”, ressaltou Bruno.
Ver mais