De Recife (PE) – O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo, confirmou nesta segunda-feira (9) a aliança PSDB-PSB ao governo do Estado em torno das candidaturas de Paulo Câmara ao governo do Estado e de Fernando Bezerra Coelho ao Senado.
Após declaração do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, na manhã de hoje em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, de que a parceria entre os dois partidos é algo que se confirma pela vontade da maioria do PSDB, Bruno Araújo informou que a partir de agora dará seguimento aos preparativos de formalização da aliança entre as legendas que já são parceiras nas gestões dos estados de Pernambuco e Minas Gerais.
“Estamos aguardando a liberação formal do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, para avançarmos nesse entendimento que foi construído ainda no início do ano pelo deputado Sérgio Guerra. Como disse o próprio senador, essa é uma posição (de apoio ao PSB no Estado) que vai se confirmar por uma vontade da maioria do partido respeitando a questão local. O PSDB vai sim formalizar a aliança com Paulo Câmara em Pernambuco após esse passo que deu o senador Aécio Neves.
Vamos dar seguimento agora aos preparativos. As realidades locais se impõem nos mais diferentes estados, o próprio PSB caminha pra confirmar a aliança com o PSDB no estado de São Paulo com o governador Geraldo Alckmin, e nós vamos agora focar na nossa realidade em Pernambuco, preparar nossas chapas proporcionais e se incorporar na eleição de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho. A aliança só é boa quando é para os dois lados. Não apenas para um lado só. Esse desejo é mútuo do PSB e PSDB e nosso com os demais partidos da Frente Popular. Agora é cuidar da eleição dos proporcionais”.