PSDB – PE

Bruno Araújo contempla Minas Gerais com R$ 1,2 milhão para obras de pavimentação e drenagem

 

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), liberou R$ 1,2 milhão do Programa de Planejamento Urbano para obras de pavimentação e drenagem pluvial no município de Frutal, em Minas Gerais. Em Frutal, nesta terça-feira (03), o ministro visitou obras em andamento que estão sendo custeadas pela pasta e destacou o trabalho feito na região.

“Minha vinda aqui é para prestigiar a importância do portal do Triângulo Mineiro. O trabalho realizado pelo Ministério das Cidades aqui em Minas Gerais vai ajudar a melhorar a qualidade de vida da população do município de Frutal, garantindo um futuro melhor para essa cidade. Nós temos hoje planejamento e metas traçadas para poder construir uma relação melhor com os municípios brasileiros, sobretudo com o novo orçamento que vai ser preparado para o ano de 2018”, afirmou.

O município de Frutal conta hoje com obras de pavimentação asfáltica, recape de vários bairros e trechos da cidade e implantação parcial do Eixo Ambiental do Córrego Vertente Grande. As áreas que serão pavimentadas e/ou recapeadas são de grande interesse social, pois é onde a população reside, em sua maioria população de baixa renda.

As intervenções beneficiarão cerca de 55.000 cidadãos, melhorando a qualidade de vida com a oferta de esgotamento sanitário tratado, água potável e segurança na circulação das vias públicas. Para garantir maior durabilidade das obras de pavimentação, serão construídas redes de drenagem pluvial, meio fios e sarjetas. As intervenções compreendem implantação parcial do Eixo Ambiental do Córrego Vertente Grande, nascente, localizado ao lado do Bairro Alceu Queiroz (Frutal III). As áreas que serão pavimentadas e/ou recapeadas concentram grande volume de tráfico diário, sendo logradouros de extrema importância de ligação entre os bairros.

Ações

Durante a visita, o ministro das Cidades evidenciou o ciclo da política nacional de habitação composto pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que entrega residência, o Cartão Reforma que cuida do déficit de qualidade habitacional e a nova lei de Regularização Fundiária, que facilita o processo de conseguir a escritura da moradia a população.

“Avançamos nas questões que o ministério pode colocar para os prefeitos, o Minha Casa, Minha Vida, que nós vamos, ao final desse ano, ter anunciado 170 mil novas unidades habitacionais, fizemos o lançamento formal do Cartão Reforma, vamos entregar os primeiros em Caruaru, e daqui a 30 dias o sistema estará aberto para os municípios que foram inscritos”, afirmou.

*Com informações do Ministério das Cidades

Ver mais