Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Bruno Araújo defende apoio à convocação de novas eleições na Venezuela

14 de janeiro de 2019
Email Share

Na foto, Bruno Araújo (E) com o novo líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio

O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Bruno Araújo, defendeu apoio à convocação de novas eleições na Venezuela, diante da reação de países democráticos ao novo mandato do ditador Nicolás Maduro. “A situação na Venezuela exige especial atenção da Comunidade Internacional. Com as maiores Democracias não reconhecendo o “novo” mandato de Maduro, cabe apoio ao Presidente do Parlamento na convocação de novas eleições”, disse o tucano numa rede social.

Maduro iniciou no último dia dez um novo mandato na presidência da Venezuela, desta vez até 2025. Sua eleição ocorreu sob forte suspeita de fraude na apuração dos votos.

A deputada Shéridan (PSDB-RR) chamou atenção para o sofrimento do povo venezuelano, que enfrenta falta de produtos básicos, como alimentos e remédios. A tucana lembra que inúmeros países cobram a renúncia de Maduro.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o novo mandato de Maduro é “ilegítimo” e reforçou apoio à Assembleia Nacional, órgão constitucional democraticamente eleito. A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou declaração conjunta em que também não reconhece a legitimidade do mandato.

Shéridan é de Roraima e acompanha de perto o sofrimento dos imigrantes que buscam melhores condições de vida no Brasil. Segundo ela, são advogados, médicos, empresários, professores e vários outros profissionais que perderam tudo no colapso econômico do país vizinho.

*Do PSDB de Pernambuco com informações do PSDB na Câmara

Compartilhe!