PSDB – PE

Bruno Araújo diz que saneamento é o retrato mais vergonhoso da infraestrutura do país e defende reforma do sistema

Ao participar do debate de Geraldo Freire na Rádio Jornal do Commercio, nesta segunda (26), o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), informou que o governo reuniu vários ministérios para juntos editarem uma Medida Provisória que regule o setor de saneamento básico no país.

O ministro disse que é inaceitável que um país como o Brasil, que desponta com a inovação tecnológica de uma Embraer e bate recordes na agricultura e na pecuária, continue convivendo com um sistema de saneamento que se configura no “retrato mais vergonhoso da face de infraestrutura do país”.

“Nós falamos das reformas tributária, da previdência, da trabalhista, mas enquanto não houver uma profunda reforma no saneamento, não garantirmos um sistema regulatório firme que permita cobrar eficiência das empresas, e vamos continuar mergulhado nesse grave erro de um Brasil que vai levar anos para chegar a um nível civilizatório de saneamento. Estamos preparando uma Medida Provisória, com mudanças substanciais, para ajudar o setor. Mas não será eficaz sem uma mudança sistêmica do modelo de saneamento”, defendeu o ministro.

Ver mais