Mais de 500 pessoas realizaram o sonho da casa própria nesta quinta-feira (23/02) em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, graças a mais uma entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) sob o comando do ministro das Cidades, deputado federal licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE).
O tucano esteve na cidade Patrimônio da Humanidade, pela manhã, e entregou 128 unidades habitacionais. Durante a cerimônia, informou que, para este ano, estão previstos mais de 600 mil novos contratos do MCMV para o Brasil.
Somente em Pernambuco, o ministério das Cidades investe atualmente mais de R$ 1 milhão. Mais de duas mil unidades habitacionais ainda estão sendo construídas em Olinda.“O Programa já repassou mais de 550 mil unidades em todo país, sem dever um real a ninguém”, ressaltou o ministro.
Presente ao evento, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Neri, elogiou o MCMV. “É um programa de sucesso, gerido pelo Ministério das Cidades. A Caixa tem orgulho de fazer parte.”
O conjunto habitacional Cuca Legal, entregue nesta quinta-feira pelo ministro Bruno Araújo, abrange apartamentos com área de 40,04m². Atendendo às exigências de qualidade do MCMV, os residenciais são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica e conta com quadra de esporte. Quatro unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. O investimento total foi de R$ 8,03 milhões.
Vida nova – Benedito Floriano da Silva, de 64 anos, morador das palafitas do Canal da Malária, foi um dos contemplados com as novas moradias. Acompanhado do filho Alexandro, 39 anos, da nora Cristiane de 25 e do neto Alexandro Riquelme de 3 anos, Benedito recebeu as chaves da casa própria das mãos de Bruno Araújo.