PSDB – PE

Bruno cobra de Dilma posicionamento sobre ataques de seu ministro à Câmara dos Deputados

Deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE)
Deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE)

O líder da Minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), cobrou da presidente Dilma Rousseff esclarecimentos sobre sua opinião em relação à base aliada do governo na Câmara, depois da fala do ministro da Educação, Cid Gomes de ataques à Câmara dos Deputados.

“Com a palavra, a partir de agora, a presidente da República sobre o que pensa da sua relação com a sua base, que foi acusada pelo ministro da Educação, e com o Parlamento brasileiro”, declarou.

Araújo questionou a ausência da fala de deputados da base do governo para defender o discurso de Cid Gomes. “Cadê a voz do partido que comanda o País na defesa do ministro da Educação?” Na vida pública, de acordo com o líder da Minoria, não é possível separar o homem da função pública.

Mais cedo, Cid Gomes afirmou que os parlamentares da base do governo que não votam de acordo com a orientação do Planalto devem “largar o osso” e ir para a oposição.

O ministro da Educação está na Câmara para explicar declaração feita por ele na Universidade Federal do Pará no mês passado de que haveria no Congresso “300 ou 400 achacadores” que se aproveitam da fragilidade do governo.

A sessão prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.

* Informações da Agência Câmara
Ver mais