PSDB – PE

Cobrança antiga de André Régis, PCR cria programa de climatização das escolas

Tucano aplaude iniciativa do prefeito mas avisa que ficará vigilante à execução do programa “Novo Clima”

 

Objeto de vários requerimentos de autoria do líder do PSDB na Câmara do Recife, vereador André Régis, desde a legislatura anterior, a climatização das escolas públicas da capital pernambucana finalmente deve ser instalada até 2019, conforme anunciou o prefeito Geraldo Júlio (PSB) ao criar nesta terça (8/11) o programa “Novo Clima”. Foram mais de 1.500 solicitações do tucano de melhorias na rede municipal.

“Parabenizo a criação de um programa que foi objeto cobrança do nosso mandato, através de requerimentos, e de nossas emendas apresentadas ao orçamento municipal. Aplaudo o prefeito pela iniciativa, espero que não seja um lançamento apenas de marketing, pois ficarei na vigilância, ficarei na cobrança. Iremos acompanhar esse programa em todos os dias do nosso trabalho de fiscalização da rede de ensino.”, avisou o tucano.

Através do trabalho de fiscalização desenvolvido pelo vereador e sua equipe – que resultou na criação da plataforma digital “Raio X das Escolas” -, André Régis vem denunciando, entre outros problemas, o da falta de climatização das unidades de ensino.

“Constatamos, inclusive, que as escolas com menor resultado no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) eram também àquelas com a temperatura mais elevada. Os professores não conseguem dar aula e os alunos não conseguem aprender adequadamente em decorrência desse problema. Ao longo de 4 anos cobramos a necessidade de climatizar a rede”, lembrou o tucano.

Ver mais