Segundo a colunista do jornal O Globo, Míriam Leitão, estaria em curso um movimento no Judiciário para que sejam revistos os termos do acordo de delação premiada do Ministério Público Federal com os irmão Joesley e Wesley Batista do grupo JBS.
A colunista diz ter ouvido ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe confessaram considerar “excessivas e inaceitáveis” as vantagens dadas aos irmãos Batista.
“Eles confessaram que praticaram crime de corrupção continuada por mais de uma década e o fato de terem entregado informações valiosas não pode ser justificativa para que eles fiquem agora morando na Quinta Avenida em Nova York em luxuosos apartamentos e sem qualquer tipo de processo criminal”, escreve a colunista de O Globo.
A delação foi homologada pelo ministro do STF, Edson Facchin, mas segundo Míriam, “cabe ao Supremo Tribunal Federal a decisão final”. E a tendência, reforça, é que a Corte mude os termos da delação, o que ocorreria na reunião na qual a segunda turma do STF analisará o processo.