O segundo semestre do ano será decisivo para mudar os rumos do Brasil, que sofre com a pior crise econômica dos últimos tempos. O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) lamenta o fato de os trabalhos do parlamento e o desenvolvimento do país terem ficado tanto tempo estagnados devido à crise política.
O tucano acredita que um novo governo e aprovação pelo Congresso de propostas importantes podem ajudar a retirar o país do atoleiro.
“A conclusão do processo de impeachment e a retomada do crescimento da economia, algumas medidas que começam a serem votadas no Congresso de modernização da brasileira, tudo isso já aponta que no segundo semestre, o Brasil possa voltar aos trilhos”, declarou o parlamentar.
A próxima reunião da comissão está marcada para 2 de agosto, um dia após o fim do recesso branco, quando o parecer final do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) deve ser lido.
No dia 9 de agosto, será a votação da análise do resultado da comissão do impeachment no plenário do Senado. O presidente do Senado, Renan Calheiros, já afirmou que a votação final do processo de impeachment se dará entre os dias 20 e 23 de agosto, portanto somente após os Jogos Olímpicos do Rio 2016.