PSDB – PE

Com a presença de líder do PSDB, novo pedido de impeachment é registrado em cartório de SP

Líder do PSDB, Carlos Sampaio, ao lado de juristas na manhã desta quinta-feira em SP
Líder do PSDB, Carlos Sampaio, ao lado de juristas na manhã desta quinta-feira em SP

Os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal. o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e integrantes dos movimentos de rua foram nesta quinta-feira (15) a um cartório de São Paulo para registrar um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O documento será protocolado na Câmara nesta sexta (16).

O pedido consolida os argumentos contidos no aditamento ao pedido original de Bicudo, que incluiu as pedaladas fiscais de 2014 e também as informações oferecidas pelo MP, junto ao TCU, em relação à continuidade dessa prática contábil neste ano de 2015. O objetivo de juntar as informações em uma única visa evitar qualquer contestação jurídica futura.

“A consolidação das informações contidas nos documentos anteriores e a inclusão de informações do TCU, numa única denúncia, nos permitiram dar uma ordem mais lógica e sistematizada aos argumentos. Temos a convicção de que esse pedido não terá como ser indeferido”, explicou Sampaio, ainda na quinta-feira.

Hoje o deputado voltou a comentar decisões do STF nesta semana, que, a partir de ações de deputados governistas, suspenderam o rito de impeachment definido inicialmente pelo presidente da Câmara, retirando a possibilidade de recurso do Plenário em caso de negativa do peemedebista quanto aos pedidos pendentes de avaliação.

Para o tucano, ao colocar a decisão final exclusivamente nas mãos de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dilma deixa claro que não confia nos parlamentares de sua base aliada. “Quem demonstrou medo da base aliada foi a Dilma”, disse o parlamentar, para quem o novo pedido de impeachment tem todos os elementos para ser aceito por Cunha.

* Do portal do PSDB na Câmara. Ao longo do dia mais informações

Ver mais