
O prefeito de Gravatá (PE), Joaquim Neto (PSDB), adiantou o pagamento de dezembro e 13º dos servidores municipais para o dia 20 de dezembro. Ao todo serão injetados 6,5 milhões de reais na economia local, o que na avaliação do prefeito “será um fator importante para aquecer o comércio da cidade com o estímulo das vendas de final de ano”.
“É bom tanto para o nosso servidor, que tem o dinheiro em conta mais cedo e pode se planejar melhor, quanto para os comerciantes que terão mais consumidores com dinheiro em suas lojas”, avaliou o tucano.
A servidora pública Conceição Silva comemorou o anúncio e lembrou de ter vivido tempos de incertezas em outras gestões com relação ao recebimento do salário. “Já houve época em que atrasaram o salário por três meses e meio e isto desorganizava totalmente nossas finanças, sobretudo para quem é arrimo de família. Hoje temos a certeza de nossos proventos pagos em dia, com 50% do 13º antecipado desde junho. Trabalhamos seguros e nos sentimos valorizados”, afirmou.