Lançado neste sábado (23/08) em Salvador (BA) pelo candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, o Plano Nordeste Forte compreende 45 ações divididas em sete eixos: Infraestrutura e Competitividade; Semiárido; Combate à Pobreza; Qualidade de Vida; Segurança Pública; Educação, Ciência e Tecnologia; e Juventude
Do Recife (PE) – Integrante da delegação pernambucana presente no lançamento do Plano Nordeste Forte, no último sábado (23/08), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB-PE), considerou o programa “consistente, absolutamente factível” e que, implementado, “provocará forte impacto no desenvolvimento da região Nordeste”.
Em 44 ações, o “Novo Nordeste” é dividido em sete eixos: Infraestrutura e Competitividade; Semiárido; Combate à Pobreza; Qualidade de Vida; Segurança Pública; Educação, Ciência e Tecnologia; e Juventude. Leia mais sobre o programa AQUI
O Plano foi lançado pelo candidato à presidência pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, sábado, em Salvador (BA).
Elias Gomes avalia, ainda, que a forma como foi planejado, o “Novo Nordeste” revela que Aécio “não encara a região como um problema, mas como uma questão nacional”.
O prefeito acredita que, a exploração das potencialidades da região Nordeste, prevista no Plano, “trará uma contribuição importante para um Brasil mais pujante”.
“Foi um encontro muito denso, com representantes de todos os estados nordestinos, e uma grande plateia de 2 mil pessoas com muito entusiasmo. O enfoque do Nordeste Forte encara a região não como um problema, mas como uma questão nacional, onde o Nordeste se coloca como uma oportunidade de contribuição importante para um Brasil mais pujante. Um programa consistente e absolutamente factível e que provocará um forte impacto no desenvolvimento nordestino com mais desenvolvimento social e econômico do país!”