Terminou nesta sexta-feira (20/11) o prazo de contribuição dos jovens para a proposta do novo estatuto da Juventude do PSDB. A próxima etapa será de revisão do texto por uma comissão formada pelos deputados federais Pedro Vilela (AL), Caio Narcio (MG), Pedro Cunha Lima (PB), Betinho Gomes (PE) e Bruna Furlan (RJ). A última etapa é a análise do estatuto pelo presidente do partido, senador Aécio Neves.
Para o diretor de comunicação da Juventude Nacional, João Guilherme Gatti, o regimento trará um norte para esse segmento partidário que busca um novo modelo de atuação diante do cenário político nacional.
De acordo com Gatti, o PSDB entende que a juventude dever ser o primeiro segmento a iniciar essa nova fase de trabalho programático. As causas diversas que estão na agenda dos jovens brasileiros ganharão a inovação e o protagonismo necessários para que os direitos sejam garantidos e promovidos pelo Estado brasileiro.
Ele conta que, até agora, as contribuições foram inúmeras e vieram de várias unidades da federação. Além das ideias para o documento as juventudes nos estados e municípios já estão trabalhando nesse novo momento. “O documento inova na forma de trabalhar a formação política entre jovens no Brasil. Precisamos acionar as boas práticas que aproximem a juventude brasileira da política. Partido algum no Brasil fez isso. O PSDB é o primeiro”, revela.
- Leia mais clicando aqui