Brasília – Um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar os réus do chamado núcleo político do mensalão, ou seja, os políticos do PP, PTB e PL o ex-deputado Roberto Jefferson usou o Twitter para criticar o que seria a “falta de definição” do STF sobre o crime de lavagem de dinheiro – pelo qual ele foi condenado. E, em seu blog, também soltou farpas em direção ao PT.
Em seu perfil na rede social, ele comentou: “País sai do maior julgamento da história sem saber o que é crime de lavagem de dinheiro e como lei deve ser interpretada”. Dois minutos depois, um internauta rebateu: “É muito simples: lavagem de dinheiro é o que vocês fizeram ao usar o produto do roubo”.
Antes ele havia postado outra mensagem: “Julgamento do mensalão não é o fim, mas o começo de um atribulado caminho para a Justiça, especialmente a Criminal”. Nas mensagens, Jefferson incluiu o link para seu blog, com um texto curto, intitulado “Que mixórdia, hein”?, em que comentava a participação de Dilma no comício de anteontem do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
Jefferson ironizou a baixa adesão ao evento, que, segundo ele, teria reunido “menos de cinco mil pessoas”, e fez menção ao julgamento do mensalão: “Se Lula contava com Dilma para conquistar votos para levar seu pupilo ao segundo turno, saiu de mãos abanando, pois este diminuto público foi formado também por militantes, claque e simpatizantes, ou seja, voto novo que é bom… Para piorar, nos jornais a foto do comício rivalizou com manchetes dizendo que o “PT comprou apoio político”. Foi muito barulho para muito pouco”.