O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), tem frequentemente esclarecido as falsas informações propagadas pelo PT e até pela ex-presidente Dilma Rousseff, de que o governo Michel Temer interrompeu o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
Ao contrário do que dizem os petistas, o MCMV continua firme, nas palavras do ministro, e cerca de 15 mil unidades já foram retomadas das 50 mil que o governo Dilma deixou paralisadas.
Além das casas, o ministro Bruno Araújo anunciou, na última terça-feira (13), no Recife, que o governo encaminhará ao Congresso, nos próximos dias, o “Cartão Reforma”, o primeiro programa social de sua gestão.
Trata-se de crédito para famílias com renda de até três salários mínimos, no valor de R$ 5 mil, para melhoria da qualidade das residências. No início de 2017 serão distribuídos 100 mil cartões do programa que já tem assegurado no orçamento R$ 500 milhões.
Para o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Moraes, é prática recorrente dos petistas difamar os adversários, conduta que eles adotam com maestria, principalmente para ganhar o jogo eleitoral. Lembrou o tucano, que a disputa presidencial de 2014 foi mais um capítulo das narrativas mentirosas que o PT conta para ganhar as eleições.
Moraes não acredita no sucesso das tentativas do PT de descredenciar a gestão de Bruno Araújo na condução do Minha Casa, Minha Vida. Pois na sua avaliação, a rotina pública do ministro tem sido a de cumprir uma forte agenda de entrega de habitacionais, em várias cidades do país, e o ambiente na sociedade é claramente desfavorável ao discurso adverso que adotam os petistas.