PSDB – PE

CPI da Petrobras: Bruno Araújo questiona a extensão do esquema de corrupção na estatal

Deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) no centro da foto durante reunião da CPI da Petrobras
Deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), no centro da foto, durante reunião da CPI da Petrobras

Brasília (DF) – O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da Oposição na Câmara, pediu nesta terça-feira (10) que a CPI da Petrobrás faça uma profunda investigação sobre a real composição da empresa Sete Brasil.

O tucano solicita que sejam públicos os verdadeiros sócios e, se existem, os ocultos. A solicitação foi feita durante o depoimento do ex-gerente de Serviços da Estatal, Pedro Barusco, que em acordo de delação premiada acusou o PT de receber cerca de US$ 200 milhões (R$ 600 milhões) em propina, oriundos de contratos da Petrobras.

Durante sua intervenção em reunião da CPI da Petrobras, Bruno Araújo questionou Pedro Barusco  sobre até onde chegou a operação com a participação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de distribuição de propina que “passou a atuar não mais só tirando  da Petrobras, mas de estaleiros e da empresa Sete Brasil”.

O deputado registrou ainda a indignação de milhões de brasileiros que foram chamados a pagar uma enorme conta com aumentos energia elétrica e combustíveis para cobrir parte do rombo causado pela corrupção do PT.

“Esses números (referentes aos valores dos desvios na Petrobras) são como um tapa na cara dos brasileiros”, resumiu o deputado.

Ver mais