Presidida pelo PSDB, a CPI que investiga crimes cibernéticos aprovou nesta quinta-feira (5) requerimentos apresentados pelo deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) que convidam vítimas de ataques na internet. O tucano pede que atriz Taís Araújo e o jogador de futebol Michel Bastos sejam convidados para debater cyberbullying. Ambos foram vítimas de ofensas e discriminação por meio das redes sociais.
A atriz foi ofendida após publicar uma foto em sua página no Facebook, enquanto o atleta foi alvo de comentários com insultos racistas na conta dele no Instagram. Na solicitação em que pede a presença de Taís Araújo, foi acatada a sugestão de Fábio Sousa (GO) pedindo o convite à jornalista Rachel Sheherazade, outra vítima do cyberbullying.
Em outro pedido, Daniel Coelho convida a Procuradora da República Priscila Schreiner para debater o assédio sexual sofrido por uma participante do programa MasterChef Júnior de 12 anos. Também será chamado a comparecer na CPI o delegado Eli José de Oliveira. Ele falará sobre vazamento de cenas mórbidas na internet.
“O índice de crimes cibernéticos tem crescido de forma avassaladora em nosso país. Cotidianamente nos deparamos com notícias de toda ordem que denigrem a imagem e invadem a intimidade das pessoas”, destacou o tucano.
- Do Portal do PSDB na Câmara. Íntegra clique AQUI