Integrante da CPI do BNDES, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) apresentará nesta segunda-feira (31) requerimento para quebra dos sigilos fiscal, telefônico e bancário do ex-diretor da Odebrecht, o lobista Alexandrino Salles Alencar.
A solicitação do tucano se baseia em reportagem publicada pela revista Época que revela a participação do lobista em viagens a Cuba com o ex-presidente Lula (PT), nas quais o petista teria atuado para facilitar negócios da construtora envolvida em escândalos da Operação Lava Jato.
“É uma denúncia que nos preocupa e merece atenção especial da CPI. É muito importante a convocação do senhor Alexandrino Alencar para que ele preste esclarecimentos, bem como a quebra de seu sigilo telefônico para entender suas relações com o BNDES e sua atuação em nome da Odebrechet”, argumentou Betinho Gomes em entrevista à Rádio Jornal do Commercio nesta segunda-feira (31).
O parlamentar também defende a convocação do minsitro das Relações Exteriores, Mário Vieira, por considerar importante às investigações que ele esclareça a atuação do ministério “em uma eventual garantia de mais recursos para empreiteiras que obtiveram recursos internacionais via BNDES”.