PSDB – PE

CPI do BNDES: “Não vamos desistir até que tudo seja esclarecido, custe o que custar”, diz Betinho Gomes

19103827684_635b54d330_kRecife (PE) – Instalada nesta quinta-feira (6/8) para investigar irregularidades no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, a CPI do BNDES tem o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) como membro titular do colegiado.

O tucano acredita que as investigações darão mais clareza aos contratos de financiamento e empréstimos feitos pelo banco nos governos do PT.  Alerta, porém, para as dificuldades que o governo federal deverá impor aos trabalhos da comissão, mas acredita que a responsabilidade que tem o colegiado com as investigações não deve comprometer as atividades da CPI.

“Minha expectativa e de toda nossa bancada é fazer um trabalho investigativo e profundo, analisando todas as questões sobre as quais se levantaram suspeitas nestes últimos doze anos. Já apresentei um conjunto de requerimentos para a realização de audiências públicas, com pedidos de informação e também convocação de autoridades. Eles devem ser analisados na próxima terça-feira para que os encaminhamentos sejam devidamente tomados. Não vamos desistir até que tudo seja esclarecido, custe o que o que custar e doa a quem doer”, compromete-se.

O PT ficou ausente dos principais cargos da CPI do BNDES. Os deputados Marcos Rotta (PMDB-AM) e José Rocha (PR-BA) foram eleitos presidente e relator, respectivamente. O tucano Miguel Haddad (PSDB-SP) foi eleito por unanimidade o 1º vice-presidente da comissão.

Ver mais