Com o objetivo de orientar candidatas sobre as normas das eleições de outubro, o PSDB-Mulher de Mato Grosso do Sul realiza, no dia 28 de julho, o “Curso para Mulheres”, destinado às integrantes da legenda de todo o Estado.
No evento, serão ainda debatidos temas sobre o plano de governo da Coligação Novo Tempo – PSDB, PPS, DEM, SD, PSD e PMN -, dentre outros assuntos.
“É um curso voltado às mulheres da coligação. É muito importante, pois possuímos 18 candidatas a deputadas estaduais e oito a deputadas federais”, explicou a presidente estadual do PSDB Mulher, Eliana Rodrigues.
O PSDB-Mulher já conta com 45 vereadoras e vice-prefeitas, segundo ela.
“É importante passar um ensinamento sobre todas as questões que envolvem esse processo, sobre o que pode ou não fazer em campanha”, avaliou Eliana.
O curso vai discutir como trabalhar as questões de interesse social como educação, saúde, emprego, família e, principalmente, aquelas que afetam diretamente a mulher, na campanha eleitoral. “Vamos alinhar nossas ideias às do deputado Reinaldo Azambuja, que concorre ao governo do estado”, disse Eliana.
Além de Eliana, entre os palestrantes do evento está o advogado Miriato Santos, da Coligação Novo Tempo.
“Será uma oportunidade de falar sobre as questões jurídicas como, por exemplo, de propagandas durante a campanha. Vamos debater as normas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, contou.
O coordenador de mídias sociais da Coligação Novo Tempo, Felipe Borges, também falará com as candidatas. “Vou iniciar um bate-papo onde poderemos tirar dúvidas a respeito do uso das redes sociais, como elas podem impulsionar a candidatura”, exemplificou.
Ricardo Senna, coordenador do Plano de Governo da campanha eleitoral, também ministrará palestra no curso.
Serviço
“Curso para Mulheres”
Data: 28 de julho (segunda-feira)
Horário: Das 14h às 17h30
Local: Comitê Central do PSDB. Av. Marechal Rondon, 935, Jardim Leblon. Campo Grande. Outras informações pelo fone (67) 8412-8600.
* Da assessoria de imprensa do deputado