Pernambuco – O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Daniel Coelho (PSDB), foi à tribuna da Casa na nesta segunda-feira (16), para cobrar o funcionamento do Sistema de Monitoramento via GPS, prometido pelo governo do Estado em outubro de 2011. Com o sistema, o passageiro teria acesso direto às informações sobre as linhas de ônibus via SMS.
“O governo assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 20 milhões em outubro de 2011 e, segundo o próprio governo, o sistema era para estar em funcionamento desde março de 2012. Isto já existe em São Paulo, Minas Gerais e no Paraná, Estados governados pelo PSDB e aqui foi prometido e está atrasado. Estamos fazendo essa cobrança para que o governo cumpra sua promessa e siga o mesmo caminho que outras capitais”, destacou Daniel.
O sistema de monitoramento chegou a ser lançado para funcionar em fase de testes, mas após apenas 21 dias de chegou a ser inaugurado, foi desativado em abril de 2012. Já se passaram 17 meses e até agora o sistema continua sem funcionar.
Em aparte, a deputada do PSDB, Terezinha Nunes, também fez cobranças: “É mais uma promessa não cumprida pelo governo do Estado. Estamos falando de algo fundamental, que foi anunciado e não cumprido. E a gente sabe da importância desse serviço para a população”, cobrou a parlamentar.
* Da assessoria do deputado Daniel Coelho
* Notícias do PSDB-PE, presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra, também no Facebook e Twitter