Da Assessoria de Imprensa do Candidato
O candidato a prefeito do Recife pelo PSDB, Daniel Coelho, esteve na manhã desta segunda-feira com estudantes do ensino médio do Colégio Motivo, onde apresentou algumas de suas propostas de governo e respondeu a questionamentos dos estudantes. O debate durou cerca de meia hora, mas prosseguiu após o evento, quando alguns estudantes continuaram conversando com Daniel.
O candidato da coligação Renova Recife iniciou a conversa explicando a razão pela qual deseja se tornar prefeito do Recife e falou sobre a necessidade de se diminuir a participação política dentro da prefeitura.
“Após me formar em administração na UPE e fazer mestrado na Inglaterra, eu tinha uma carreira bem-sucedida na iniciativa privada. Mas sentia que faltava alguma coisa. Morava em São Paulo e vim passar férias no Recife. Foi quando me deparei com um esgoto correndo a céu aberto, na avenida Boa Viagem, indo diretamente para o mar. Nesse momento me questionei se eu seria apenas mais um a reclamar e dizer que está tudo errado, ou se iria fazer algo efetivamente. Foi quando resolvi entrar na política. Hoje, esse mesmo esgoto continua na mesma situação. Por isso é necessário mudar”, afirmou, sob os aplausos dos alunos.
Daniel deu seu ponto de vista, ainda, sobre os problemas que atingem a prefeitura do Recife atualmente. “Oito anos atrás existiam 3 mil cargos comissionados na prefeitura. Hoje são mais de 7 mil. Aumentou-se a participação política e não houve melhorias para a população. Mais que dobrou-se o número de comissionados, mas não dobrou o número de escolas, de professores, de médicos. Queremos profissionais sim, mas não para trabalhar para políticos. Queremos os mais competentes para serem médicos, professores, garis, engenheiros. Queremos que os benefícios venham para a população”, enfatizou.
Ao final do evento, Daniel continuou conversando informalmente com vários alunos, respondendo a diversas questões que, por questão de tempo, não foram perguntadas durante a sabatina.