
Recife (PE) – Para o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE), a presidente Dilma se “omite” de falar ao povo brasileiro em 1º de maio, Dia do Trabalhador, porque tem tomado medidas que penalizam a classe trabalhadora.
O tucano se refere às medidas provisórias 664 e 665 que mexem com direitos de trabalhadores, pensionistas e aposentados. Diante da ausência de Dilma no tradicional pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o deputado pediu à nação que faça uma reflexão.
“É importante o Brasil fazer uma reflexão. Por que isso? Quais as razões de a presidente por medo de panelaços, de protestos, de medo de não receber apoio da população, se omitir? Porque não tem as condições morais de explicar ao povo brasileiro as medidas que o governo dela toma. Não há o que comemorar. Não há mensagem positiva a ser passada para o país no momento em que a corrupção toma conta do país”.
Da tribuna da Câmara dos Deputados, Daniel lembrou que nunca a figura da presidência da República esteve tão enfraquecida perante à sociedade. “Esse medo de falar ao povo só pode ser explicado pelo fracasso do governo, pela falta de liderança, de compromisso e principalmente pela falta de rumo. Estamos numa crise econômica grave e não consigo enxergar o governo olhar para o futuro e tentar tirar o Brasil dessa crise”.