O candidato a prefeito do Recife pela Coligação Juntos pela Mudança (PSDB/PSL), Daniel Coelho, realizou na manhã deste domingo (11), no IPSEP, a maior caminhada de sua campanha até o momento. Num percurso de três quilômetros, saindo da Vila Mauriceia, Daniel recebeu abraços e ouviu muitas queixas da população, especialmente no que diz respeito à violência na região.
“Parece brincadeira ver o prefeito enaltecer a segurança do Recife. A propaganda da prefeitura é um mundo de ilusões. No mundo real, as pessoas estão sentindo medo de andar nas ruas. Todas pesquisas indicam que saúde e segurança são as maiores preocupações da população. Chega a ser um desrespeito com as pessoas”, destacou Daniel, que ressaltou a importância de “fazer funcionar o que já existe”.
“O Recife é uma cidade muito mal iluminada e isso é um ponto muito importante na questão da violência. Mas não é só isso. O papel principal do município diz respeito à prevenção. E na ótica da gestão atual, se previne construindo um Compaz e abandonando nove centros sociais urbanos. Nada contra se construir um Compaz, mas o abandono dos CSUs, iniciado na gestão do PT e continuado pelo atual prefeito, é uma das razões para a insegurança existente hoje na cidade. É preciso fazer os CSUs voltarem a ser espaço para os jovens das comunidades do Recife. É preciso fazer funcionar o que já existe”, destacou.
Nesta segunda-feira, Daniel não terá agenda de campanha: viajará para Brasília, onde participará da sessão da Câmara dos Deputados que vai definir o futuro de Eduardo Cunha. Daniel votará pela cassação do peemedebista.