PSDB – PE

Daniel Coelho: “Nossa candidatura representa uma proposta de mudança concreta para o Recife”

Daniel Coelho e Sérgio Bivar, a chapa do PSDB à prefeitura do Recife
Daniel Coelho e Sérgio Bivar, a chapa do PSDB à prefeitura do Recife

O deputado federal Daniel Coelho será confirmado, neste domingo (24), candidato do PSDB à prefeitura do Recife. A chapa, que traz o jovem empresário Sérgio Bivar na vice, será oficializada em convenção a ser realizada na sede do partido, no Derby, a partir das 9 horas.

Na ocasião, o PSDB também confirmará a chapa proporcional, ou seja, o time de candidatos a vereador do Recife que tem o presidente do partido na capital, André Régis, disputando a reeleição, e a presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, tentando o primeiro mandato.

Buscando se apresentar como uma “alternativa de mudança concreta” para o Recife, Daniel decidiu começar, já pela convenção, a implementar um formato diferente do tradicional. No domingo, haverá apenas o ato jurídico de oficialização da chapa. Um ato festivo está previsto somente em agosto.

“A gente precisa fazer diferente desse formato de campanha tradicional, aquela que enche os ônibus para fazer público, que gasta dinheiro desnecessário e não passa nenhum tipo de mensagem. Esse modelo não é adequado à realidade que o país está vivendo. O importante é passar uma mensagem e ter conteúdo. A população do Recife vai se surpreender com o que vamos construir ao longo desses dois meses”, disse.

Daniel Coelho adiantou que ainda pode contar com apoio de outros partidos até o momento da convenção, no domingo, mas antecipou que só aceitará os apoios que estejam em sintonia com o “conceito central” da campanha.

“Não se pode comprometer a governabilidade, não se pode fazer acordo para lotear espaços públicos, não cabe, por exemplo, colocar um político para cuidar da saúde, da educação…Os partidos que tiverem a clareza de que queremos transformar a forma como o Recife é administrado, serão muito bem vindos. Desde a formação de alianças a gente precisa mostrar que estamos propondo uma mudança real na maneira como a cidade é administrada”, esclareceu.

O tucano acredita que o debate eleitoral no Recife será polarizado entre as “propostas iguais” e “uma alternativa de mudança”. “Essa é a verdadeira polarização da eleição. Não há diferença entre as gestões do PSB e PT (governaram o Recife nos últimos 16 anos). Eles são muito parecidos. Nossa candidatura representa uma proposta de mudança concreta para a população do Recife”.

 

Ver mais