PSDB – PE

Daniel Coelho: “O ciclo de denúncias precisa se fechar. Só o julgamento separa o criminoso do inocente”

 

Na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (30/05), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) defendeu que o país comece a julgar as antigas denúncias que atingem a classe política brasileira e não se alimente diariamente de novas acusações que mantêm o Brasil paralisado e o Congresso Nacional sem o respeito por parte da população.

Para o tucano, não é construtivo esse processo constante de denúncias “se as antigas não são julgadas”. Entende Daniel, que o país não superará a crise, tampouco restabelecerá o “convívio democrático”, se não encerrar o “ciclo das denúncias” para separar os culpados dos inocentes.

“É preciso que as coisas no Brasil comecem a seguir um rumo. Denúncias têm sido feitas várias. Não digo com felicidade, mas com lamentação. Se o país não virar a página e não começar a julgar as acusações, dificilmente vamos restabelecer o convívio democrático nesse país. Que as investigações continuem, por muitas reafirmei meu apoio à Lava Jato, às instituições. Mas os ciclos precisam se fechar”, defendeu.

E prosseguiu: “Não estamos construindo absolutamente nada se a cada semana vêm dezenas de mais denúncias e as antigas não são julgadas. Até porque é só o julgamento que separa o criminoso do inocente. O Brasil não vai virar a página se essas denúncias continuarem a igualar todos e a transformar o país na bagunça que está criada. Ou começamos a pensar no país e não em nossos projetos partidários ou dificilmente teremos um futuro melhor para o Brasil e voltaremos a ter a respeitabilidade por parte da população.”

Ver mais