O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) pretende comandar o diálogo que se ensaia entre as bancadas de oposição da Assembleia Legislativa e da Câmara do Recife. O tucano revelou que pretende reunir os dois grupos, sempre que for possível, para discutir questões que possuem repercussão tanto no Estado quanto no Recife. O parlamentar indicou, inclusive, que esse movimento pode resultar em audiências públicas conjuntas entre os blocos.
“O que for interessante para o Recife e para Estado vai ser discutido. Podemos convocar a sociedade para participar desses debates, utilizando os espaços da Câmara e da Assembleia. Sempre que pudermos fazer isso, a oposição vai estar reunida nesse formato”, indicou Daniel Coelho.
Balizado pelo fato de ter conquistado quase 250 mil votos na eleição para prefeito do Recife, vencida no primeiro turno pelo socialista Geraldo Julio, o tucano defende o pensamento de que “não há unanimidade no Estado”. Coelho, ao seu estilo, faz uma contestação ao pensamento de que o Governo do Estado não encontraria “opositores”.
“Temos poucos quadros, mas qualificados na oposição. A eleição da Câmara mostrou isso. Foram poucos eleitos, mas com votações expressivas. E votações de opinião”, ressaltou.
Na semana passada, Daniel Coelho organizou um encontro com os vereadores que farão parte da futura bancada de oposição da Câmara do Recife. Na oportunidade, o grupo e o deputado federal discutiram o formato em que a oposição.