“Nossa relatoria vai buscar a punição exemplar para quem não entender que liberdade de expressão não significa liberdade para mentir e atacar a imagem das pessoas”
O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) foi escolhido para ser o sub-relator da CPI dos Crimes Cibernéticos, instalado nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados. A comissão será presidida pela também tucana Mariana Carvalho (RO) e pretende investigar casos de invasão de privacidade, pedofilia, bem como demais crimes virtuais, como ataque à honra, difamação, homofobia, entre outros.
“A internet é um ambiente livre e nós não temos nenhum interesse de fazer censura. Mas não podemos admitir atos preconceituosos, racismo, intolerância religiosa, homofobia e tantas outras situações absurdas que acontecem frequentemente nas redes sociais”, afirmou Daniel Coelho.
Na visão do parlamentar, não se pode permitir que a internet seja utilizada “para que sejam inventadas mentiras que atinjam a honra das pessoas”, que seja utilizada para difamar, para se cometer injúrias, “principalmente se ocorrer de forma articulada por governos ou grupos organizados”.
“Nossa relatoria vai buscar a punição exemplar para quem não entender que liberdade de expressão não significa liberdade para mentir e atacar a imagem das pessoas”, destacou.
*Da assessoria do deputado