Da Assessoria de Imprensa do Candidato
Quem assistiu, pôde comprovar: Daniel Coelho foi o grande vencedor, de forma incontestável, do debate entre candidatos a prefeito do Recife promovido nesta terça-feira à noite pela TV Jornal. Com tranquilidade e segurança, Daniel agiu com naturalidade, foi incisivo nas respostas, apresentou propostas e respondeu com tranquilidade a todos os ataques sofridos. O resultado foi um desempenho impecável, mostrando que ele é a pessoa certa para comandar a prefeitura no próximo ano. E a população está reconhecendo isto, com a onda verde que está invadindo a cidade.
Logo no início do debate, Daniel respondeu à pergunta comum para os candidatos, sobre porque quer ser candidato a prefeito do Recife. “Quero ser prefeito do Recife porque quero cuidar das pessoas. Queremos governar olhando nos olhos da população e fazer efetivamente tudo o que foi abandonado. Esse é o nosso compromisso e é assim que vamos governar o Recife”, respondeu, antes de iniciar o embate propriamente dito entre os candidatos.
Questionado por Mendonça Filho sobre as críticas que faz aos grupos que comandaram o Recife nos últimos 50 anos, Daniel explicou que não é contra as pessoas, mas sim à maneira como a cidade vem sendo administrada. “O que a gente contesta é a maneira como a cidade foi administrada e ficou para trás. Sempre fui oposição, estreei na oposição, na Assembleia Legislativa briguei com meu antigo partido. Aqui não há critica pessoal, nem agressão, há vontade de fazer uma nova política.”
Daniel apresentou ainda sua visão sobre uma série de problemas do Recife, como turismo, lixo, falta de educação ambiental, saneamento, apresentando sempre as soluções que vislumbra. Ao final, deu seu recado aos telespectadores. “Estamos vivendo um momento histórico no Recife, onde o povo tem oportunidade de optar entre a continuidade da política de João da Costa e a opção da renovação para a nova prática. A politica pode ser feita apenas colocando o interesse da população.”