Pernambuco – Preocupado com o excesso de supressões de vegetação em Áreas de Preservação Permanente propostas pelo governo do Estado e a ausência de compensações, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), votou contra dois projetos de lei enviados à Casa pelo Executivo, novamente autorizando mais supressões.
Mesmo ciente de que os projetos seriam aprovados sem o seu voto, o deputado fez questão de deixar clara sua discordância com a forma como os projetos do governo referentes a esse tema estão chegando à Assembleia, sem explicar aonde serão feitas as reposições de vegetação.
“Foram dois votos simbólicos, porque os projetos não podem mais ser feitos se esquecendo das questões ambientais. Sou a favor das obras a serem feitas, mas os projetos indicam onde vai ser feita a supressão de vegetação e não diz onde será a compensação. E assim, já são vários projetos tocados sem que as devidas compensações ambientais sejam feitas”, afirmou Daniel Coelho.
Os projetos que receberam o voto contrário de Daniel foram o 1741/2013 e o 1742/2013. O primeiro autoriza a supressão de 25,35 hectares de vegetação no Recife e em Olinda por conta da obra de limpeza, desobstrução, desassoreamento e Retificação na calha do Rio Beberibe. O segundo autoriza a supressão de 82.620 m² de caatinga, por conta da Adutora do Agreste.
Com informações da assessoria de comunicação do deputado Daniel Coelho