De Brasília (DF) – Após abandonar a CPI da Petrobras do Senado classificando o grupo de “farsa”, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) desqualificou o depoimento do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que aconteceu pela manhã na Casa.
O tucano afirmou que Gabrielli não tem nenhuma credibilidade ao falar sobre o caso Pasadena, uma vez que já foi instruído pelo governo e, inclusive, desmentiu a si próprio nesta terça-feira (20).
De acordo com o ex-gestor, Dilma não teve culpa na compra de Pasadena, o negócio foi bom e a refinaria americana custou barato aos cofres públicos.
“Para mim é uma pessoa que não tem a menor credibilidade em falar isso, porque criticou, em questão de semanas atrás, a presidente dizendo que ela sabia [dos detalhes de Pasadena] sim, que tinha as informações. Mas depois eles fazem as reuniões e acomodam as questões. Dizem assim: ‘Olha, Gabrielli, você se comporte bem porque senão nós te podamos no governo”, ironizou.
Miranda previu que na próxima semana, quando haverá um depoimento do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, algo parecido acontecerá. Àquela altura, a instalação da CPI mista já estará próxima, ainda que o governo demonstra que lutará com todas as suas forças para empurrá-la para depois do início da Copa do Mundo.