Pernambuco – Cartão postal do Recife, a praia de Boa Viagem foi mais uma vez cenário de tragédia nesta segunda-feira (22). Uma jovem turista paulistana, de 18 anos, foi atacada por um tubarão e morreu na madrugada desta terça (23). Bruna Silva Gobbi passava férias na capital pernambucana e ao ser atacada por um tubarão perdeu muito sangue, sofreu três paradas respiratórias, teve uma parte da perna esquerda amputada e não resistiu aos ferimentos.
O fato chocou a população pernambucana e levou a deputada estadual do PSDB, Terezinha Nunes, a cobrar do governo de Pernambuco o enfrentamento pra valer desse tipo de acidente que vitima não apenas turistas mas muitos pernambucanos.
“Impressionante mais este ataque de tubarão em Boa Viagem em área rasa. Em muitos países há casos assim e são enfrentados com tecnologia. Há redes capazes de proteger os banhistas. Está na hora de Pernambuco enfrentar o assunto, pois não tem sentido termos a praia urbana mais bela do Brasil imprópria para o banho”, cobrou a parlamentar.
Terezinha anunciou que, tão logo o Legislativo retorne do recesso em agosto, convocará uma audiência pública na Comissão do Meio Ambiente da Assembleia para discutir esse problema que é recorrente no Estado. “Pode não ser possível proteger a praia inteira, mas uma parte é fundamental”.
Esse foi o 59º ataque de tubarão em Pernambuco e a 24ª morte no Estado segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). Desse total, 23 ocorreram em Boa Viagem.