PSDB – PE

Deputada do PSDB denuncia agressões a jovens em shopping

D.A. Press
D.A. Press

Pernambuco -No plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) denunciou agressão física sofrida por duas jovens na praça de alimentação do Shopping Boa Vista no último dia 12. Stephannye Vilela e Kellayne Martins foram espancadas por divergências ideológicas com demais militantes do Partido Comunista Revolucionário (PCR). A deputada encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Defesa Social para apurar o ocorrido.

“Essa intolerância entre os jovens preocupa ainda mais porque ocorre no momento em que o movimento estudantil vem ganhando força com as manifestações nas ruas”, declarou  a deputada. O caso foi relatado à deputada durante audiência pública na Assembleia, onde Stephannye entregou uma “Carta Aberta do Movimento Estudantil” explicando o contexto da agressão.

“O real motivo do fato ocorrido é que as lideranças estudantis tomaram a decisão de sair da organização política da qual faziam parte, convencidas que as bandeiras que o fazem mobilizar estudantes por todo o Estado, a fim de se fazerem representar e serem representados, estava, de maneira equivocada, servindo a um projeto obscuro que me nada correspondia com os anseios dos estudantes”, diz o carta. Stephannye preside a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) e Kellayne preside a Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (ARES).

A carta, assinada por 15 entidades estudantis, revela também que as jovens “têm sido vítimas de ameaças às suas vidas, com perseguições, tentativas de intimidação e outros expedientes”. De acordo com Stephannye, Kellayne ainda está tão abalada que nem pôde comparecer à audiência. “A sociedade não pode aceitar essa situação. Vamos procurar a Secretaria de Defesa Social para que, imediatamente, apure o que aconteceu e puna os agressores”, discursou Terezinha.

* Da assessoria da deputada Terezinha Nunes

* Acompanhe o PSDB-PE no Facebook e Twitter

Ver mais