
Pernambuco – Os problemas dos limites geográficos entre municípios serão discutidos, na próxima terça-feira (3), na Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A audiência, convocada pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), vai tratar da problemática de quem vive nas faixas divisórias entre os municípios de Recife, Paulista, Olinda e Jaboatão.
Os moradores que residem nas localidades fronteiriças sofrem com a ausência de serviços públicos que vão, desde o recolhimento de lixo, ao atendimento em postos médicos, até a falta de endereço postal. O problema também afeta diretamente o comércio da região, no que se refere a políticas de arrecadação.
As áreas, como a Cidade Tabajara, que fica na divisa de Olinda e Paulista; nascedouro de Peixinhos, entre Olinda e Recife; e nas imediações do Conjunto Brigadeiro Ivo Borges, entre Boa Viagem e Piedade, são alguns exemplos de situações que geram dúvidas sobre a qual município elas pertencem.
Em geral, a reclamação de quem vive essa situação é sempre a mesma: como não recebem a assistência adequada na sua cidade, os moradores querem ser incorporados ao município vizinho.
Moradores das comunidades afetadas, representantes das prefeituras dos municípios envolvidos, vereadores, Secretária da Cidade de Pernambuco, IBGE e Agência Condepe/ Fidem confirmaram presença na audiência.
Serviço:
Audiência Pública limites territoriais
Dia 03 de setembro
Horário: 9h
Local: Auditório da Alepe – 6º andar
* Da assessoria de comunicação da deputada Terezinha Nunes (Facebook e Twitter)