Pernambuco – Por iniciativa da deputada do PSDB, Terezinha Nunes (https://twitter.com/terezinhanunes), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realizou audiência pública nesta segunda-feira (19) sobre os impactos da obra que vem sendo feita na na BR-101, principal acesso ao Litoral Norte do Estado.
O projeto, que prevê a construção de um contorno na divisa dos municípios de Paulista e Igarassu, localizados na Região Metropolitana do Recife, é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Está avaliado em R$ 165 milhões e alcança uma extensão total de 14,40 km.
A questão é que a obra tem preocupado moradores e comerciantes da cidade de Abreu e Lima, próxima dos municípios onde a obra está sendo feita, receosos de que o comércio concentrado na Avenida Duque de Caxias seja afetado pela mudança já que ela prevê o remanejamento de imóveis para áreas distantes do centro comercial.
Após a audiência realizada pela deputada Terezinha Nunes, que contou com esclarecimentos do chefe do serviço de engenharia do Dnit, ficou assegurado pelo órgão que a pista central da BR-101 não sofrerá interferência. “Essa audiência foi muito esclarecedora”, avaliou Hélio Tavares, representante da Prefeitura de Abreu e Lima.
Além da obra na BR-101, outras demandas da população referentes à mobilidade foram encaminhadas à deputada que repassou por ofício ao secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, solicitando nova audiência pública para discutí-las.
* Com informações da assessoria de comunicação da deputada Terezinha Nunes
Acompanhe a parlamentar no https://www.facebook.com/terezinha.nunes2?fref=ts
E siga o PSDB-PE nas redes sociais: