Pernambuco – A deputada Terezinha Nunes (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (11), para expressar seu estranhamento a respeito do anuncio de que o Governo do Estado, autorizou ordem de serviço para obra de recuperação da PE 63, enquanto outra rodovia, como a PE-45, encontra-se em situação lastimável.
Terezinha falou que há pouco mais de 15 dias, a oposição da Alepe esteve na PE 45, e constatou que os 33 quilômetros da via estão completamente destruídos, com grandes buracos, sem sinalização, expondo quem trafega pela via a acidentes.
A rodovia é o principal corredor de ligação entre o Porto e o Território Estratégico de Suape com a BR-232, que liga o Recife ao município de Caruaru, no Agreste. “A via passou por obra de recuperação no ano passado, mas já apresenta sinais de desgaste em praticamente toda a sua extensão. Mesmo assim, o governo não tem dado atenção para a situação, nem cobrou responsabilidade da empresa que executou o serviço, que custou R$ 23 milhões”, justificou.
A parlamentar disse que os moradores de Escada a procuraram com a mesma preocupação, uma vez que os problemas da PE 45 já foram levados ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e até agora não foi dada nenhuma solução.
Da assessoria da deputada Terezinha Nunes (Facebook e Twittter)