Pernambuco – Sem uma sede da Polícia Militar e pontuando altos índices de violência, o município de Barreiros, na Zona da Mata Sul do Estado, levou o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Daniel Coelho, a solicitar ao governo reforço policial na cidade.
O parlamentar tratou da questão na tribuna da Assembleia, nesta quarta (12), diante de uma comitiva de moradores do município que compareceram à sede do Legislativo.
“Em 1º de novembro de 2012, ocupamos a tribuna da Assembleia e trouxemos o debate com a preocupação da violencia na cidade de Barreiros. Naquela época fazíamos um alerta ao governo para um aumento do efetivo tanto da polícia militar quanto da civil no município. A população já se encontrava preocupada com aumento de assaltos e crime contra a vida. De lá pra cá, o sentimento de Barreiros continua sendo o do medo”, alertou o deputado.
Segundo Daniel Coelho, Barreiros tem cerca de 40 mil habitantes e até fevereiro deste ano já ocorreram seis crimes letais intencionais, assassinatos.
A cidade dispõe de um efetivo de apenas 20 policiais militares que trabalham em escala de 24 horas. Uma média de cinco PMs por dia.
“Se chegar uma gangue armada, a policia tem que se esconder, pois não tem número nem condições de enfrentar”, alertou o tucano.
Um dia antes de cobrar atenção do governo do Estado para o problema da violência em Barreiros, o deputado Daniel Coelho fez um apelo para a contratação dos policiais militares aprovados no concurso em 2009.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Daniel Coelho que você acompanha no Facebook e no Twitter