Por Ayrton Maciel, Jornal do Commercio – O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Daniel Coelho (PSDB),
protocola, na próxima segunda-feira (13), por meio da presidência do Legislativo, pedido de informações ao governo do Estado sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança para a construção de quatro viadutos na Avenida Agamenon Magalhães. O pedido tem respaldo na Constituição do Estado, que estabelece a obrigatoriedade do Executivo prestar informações solicitadas pelo Legislativo.
A iniciativa é uma reação da oposição à recusa do governo em permitir o acesso do professor da UFRPE Leonardo Cisneiros ao Estudo de Impacto contratado pelo Executivo, alegando ser documento classificado como “secreto”.
Daniel argui que “o princípio moral da transparência na administração pública” para fazer o pedido, que tem o mesmo teor do feito por Cisneiros. “O estudo foi contratado com dinheiro público. O povo pagou. O que é que tem de secreto que o povo não pode saber? Espero que a postura do governo seja de respeito a este Poder”, disse.
Leia íntegra AQUI